Grupo de Jovens Santa Teresinha

GJST - Grupo de Jovens Santa Teresinha

 

    “O Grupo de Jovens Santa Teresinha, diocese de Santo Amaro, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, é um grupo que tem uma estrada considerável de existência.

 

    É extremamente gratificante saber que devido a existência deste grupo foi possível gerar e fortalecer diversos laços dentro da comunidade. Estes laços, sem sombra de dúvidas, nos unem a doce base de todos os trabalhos já realizados: Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

    O Grupo de Jovens Santa Teresinha trabalha na disseminação da Palavra de Deus entre os Jovens. Isto é realizado tornando a amizade humana uma amizade Divina! Somos amigos entre si e amigos de Cristo, nosso alicerce e maior Amigo. Ser amigo implica indiretamente no conhecimento do outro. Conhecemos a Cristo através de sua vida: o Santo Evangelho. O grupo conta com momentos de louvores, partilha (momento de conversa), palestras, debates e toda alegria que corre nas veias de nossa juventude!

 

    Além destes momentos, existem os filmes, karaokes, luais... que servem para fortalecer os laços de união dos integrantes.

 

Para a Evangelização da Juventude, o Grupo de Jovens une-se a outras pastorais da Paróquia com o mesmo ideal, cada um trabalhando de uma forma distinta: o EJC e o Evangelizarte. O intuito é fazer deste trio uma só coisa em seu ideal, e estamos conseguindo!

 

    O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um evento programado por uma pastoral com o mesmo nome. O nome sugeri muita coisa, e você ficará tentando descobrir o que acontece apenas com isso. Eu não posso falar, pois o que acontece neste evento é segredo guardado a sete chaves. Pessoalmente, não teria palavras para descrever... é inesquecível!

 

    O Evangelizarte tem o propósito de levar a Palavra de Deus através da arte: dança, teatro e música. Fazer da arte algo que passe Deus é muito importante contemporaneamente. É preciso ver que Cristo não é um personagem do passado, que Deus não é fora de moda, e para isto o Evangelizarte trabalha para mostrar que o Cristo de 2 milênios atrás está vivo e presente, que Ele é o grito que sua alma dá desejando felicidade!

 

    Fica aqui o nosso convite a todos que se sentirem desejosos de uma experiência com Cristo, de uma amizade sincera e desinteressada, que busca acima de tudo o bem e salvação daquilo que valeu todo o Sangue Precioso de Cristo: sua alma.

 

    Nos reunimos todos os sábados as 19h30 na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. É só vir, está é hora de ser "sem vergonha"!

 

    A Paz De Cristo e o Amor de Maria estejam em seu coração!”

 

© 2009 Todos os direitos reservados. Web Master: Marcelo Paiva

Crie um site gratuitoWebnode