Grupo de Jovens Santa Teresinha

 

Baixando...

Santo Agostinho

O Livre Arbítrio é um convite ao conhecimento. Ao conhecimento interior, é filosofia na sua essência.Deus é mal? Deus é o autor do mal? Porque existe sofrimento se Deus é bom? Esses e outros questionamentos são análisados á exaustão.Mas o leitor menos preparado não deve temer, pois vai bem acompanhado. Santo Agostinho não nos deixa sozinhos e como que abandonados a nossa própria sorte, perdidos numa floresta de pensamentos. Mas como astuto instrutor, vai nos respondendo na mesma medida em que nos questiona novamente , tudo isso num ciclo genial até o momento em que nós encontramos no centro de nós mesmos. E dai fica fácil descobrir porque toda vida é especial, e todo homem é único. Santo Agostinho é um daqueles gênios com que a vida presenteia a humanidade de século em século. É um daqueles homens raros, por muitos imcompreendido, por alguns subestimado, mas sempre respeitado.
 
 
 
Este livro traz somente a segunda parte do livro impresso, o pequeno, mas significativo, tratado De cura pro mortuis gerenda, acerca do cuidado devido aos defuntos, redigido por volta do ano 421. Trata-se de uma resposta a consulta feita por Paulino, bispo de Nola da Campânia, na península itálica. A questão que origina o opúsculo é se os fiéis tiram algum proveito de ter seu corpo inumado junto ao túmulo de algum santo. Agostinho responde que sacrifícios e orações pelos mortos só fazem sentido se os defuntos viveram de modo a merecer tirar proveito de tais atos. Além de responder a estas questões, o bispo de Hipona trata de outras questões relacionadas í morte, como a aparição dos mortos.
 
 
 
As Confissões, a sua obra de maior interesse literário, são um diálogo contínuo com Deus, em que Santo Agostinho narra a sua vida e, especialmente, a experiência espiritual que acompanha a sua conversão. Esta autobiografia espiritual é famosa pela sua introspecção psicológica e pela profundidade e agudeza das suas especulações.
 
 
Os Dons do Espírito Santo

Autor: Dom Guéranger

Resumo: Exposição de cada um dos dons do Espírito Santo pelo renovador da ordem beneditina na França, Dom Guéranger. Estas lições, tiradas da sua obra prima, "L´année litugique", constituem uma boa leitura para o tempo de Pentecostes.

 

Doutrinas filosóficas e sistemas políticos

Autor: Louis Jugnet

Resumo: O livro de Louis Jugnet que ora trazemos aos leitores de Permanência constitui-se das anotações dum curso proferido no Instituto de Estudos Políticos de Toulouse, em 1965. Constitui um método seguro e prático de filosofia política a partir do estudo das doutrinas que inspiraram os diferentes sistemas inventados pelo homem e de suas conseqüências fáticas, não raro fatais.

 

O Triunfo do modernismo na exegese

Autor: Mons. Spadafora

Resumo: Este livro conta como a «nova» exegese se impôs a todo o mundo católico, como tentou subverter as Encíclicas dos papas, calar a Congregação para a Fé, infiltrar-se no Concílio Vaticano II e como desenvolveu-se no pós-Concílio. 


 A Nova Teologia 

Autor: Sì Sí No No

Resumo: Série de artigos sobre cada um dos principais nomes da chamada "Nova Teologia". Conheça o pensamento nada ortodoxo de Blondel, De Lubac, Urs von Balthasar e as origens da teologia da libertação, do ecumenismo etc. 

 

Contato

Coordenação

marcelopaiva01@gmail.com

Pesquisar no site

 Leia na íntegra alguns livros esgotados

 Recomendo que salve-os!!!

Do Liberalismo à Apostasia

Autor: Mons. Marcel Lefebvre

 Talvez o mais importante livro já publicado por nossa Permanência. Como o liberalismo conduziu os chefes da Igreja a permitir uma Revolução no Concílio Vaticano II, causando a crise que já dura quarenta anos.

Carta Aberta aos Católicos Perplexos

Autor: Mons. Marcel Lefebvre

Mons. Lefevbre fala a todos os católicos que se sentem desnorteados com a crise da Igreja. Mostra, numa linguagem simples e num texto agradável a legitimidade da defesa da Tradição e a necessidade de guardarmos a fé intacta, rechaçando o progressismo que muda a doutrina e a fé.

Devo Narrar Minha vida

Autor: Cecy Cony

Cecy Cony foi uma religiosa do Rio Grande do Sul, irmã Maria Antônia, que desde os três anos de idade vivia na presença do seu anjo da Guarda. Por obediência, ela conta os detalhes da sua curta vida, onde se percebe a graça de Deus nos surpreendentes acontecimentos da vida desta santa criança.

 

O Segredo de Maria

Autor: S. Luis Maria Grignon de Montfort

 O grande segredo para se chegar à santidade é a devoção à Nossa Senhora. São Luiz Maria G. de Monfort explica em curtos parágrafos como a alma que se torna escrava de Maria alcança a vida da graça e o céu.

 

 

 

© 2009 Todos os direitos reservados. Web Master: Marcelo Paiva

Crie um site gratuitoWebnode